Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Agosto de 2022 às 08:23

    Imprimir


A deputada Janaina Riva (MDB) declarou que Mato Grosso deve conhecer os escândalos de corrupção que contornam Cuiabá por conta da candidatura da primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), ao governo do Estado. A postulante terá como coordenador de campanha, o próprio marido, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Na última semana o gestor se afastou de suas atividades no Palácio Alencastro para liderar o projeto político da esposa.


Por sua vez, Janaina não vê a situação como uma boa estratégia. Isso porque, os desgastes das investigações que atingiram a gestão devem ser a principal munição do governador Mauro Mendes (União), que busca um segundo mandato no Paiaguás.


“Eu acho que o Emanuel é o maior cabo eleitoral do Mauro Mendes. Não teria coordenador que ele pudesse escolher hoje, que a Márcia pudesse escolher, que seria mais benéfico para o governador. Uma prefeitura alvo de várias investigações de corrupção. São vários afastamentos. Não acho que seja uma boa opção para Márcia, mas já que ela escolheu essa opção agora, com certeza, tudo que está acontecendo na prefeitura de Cuiabá vem à tona para o Estado inteiro conhecer já que é esse modelo que eles querem implementar”, disparou.

Márcia foi lançada ao governo do Estadual após uma intensa articulação de Emanuel com a Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PC do B. Desde o início do ano, o gestor vinha buscando freneticamente um nome para lançar pela oposição a Mendes, que é seu principal desafeto político.


Com a escassez de nomes fortes, sobrou para a Márcia assumir a empreitada. Antes disso, Emanuel também preferiu não se submeter a disputa para ficar na prefeitura. Diante das movimentações, Janaina disse que Emanuel não acreditou no próprio projeto e agora tenta utilizar e esposa para confrontar Mendes.


“Eu não sei se o Mauro tem que ficar debatendo tanto com ele [Emanuel]. Ele não quis ser candidato, não quis enfrentar o govenador. Ele poderia ter sido. Se ele acreditasse na eleição dele próprio, teria renunciado. Nem ele acreditou na campanha dele. Agora ele está encontrando subterfúgio para vir debater com o governador. Acho que o governador está preparado, tem muito pra mostrar. Não vejo que o governador precise ficar discutindo de cima pra baixo”, avaliou.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454171/visualizar/