Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 24 de Julho de 2012 às 19:20
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Ericksen Vital / G1
Empresários de trecho interditado na Miguel Sutil querem redução de ICMS
Empresários de trecho interditado na Miguel Sutil querem redução de ICMS

Diante dos prejuízos provocados com as interrupções por conta das obras de mobilidade urbana para Copa do Mundo de 2014, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), afirmou nesta terça-feira (24) que o estado estuda redução de impostos para os comerciantes de Cuiabá que sofreram perdas no faturamento.

Silval Barbosa disse que uma equipe formada por técnicos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e das entidades de classes já está avaliando a realidade dos comércios da região metropolitana da capital. Uma reportagem do G1 mostrou que donos de estabelecimentos comerciais ao longo das interdições acumulam prejuízos que ultrapassam em 80%.

“Nós já pedimos a avaliação desta situação”, disse o governador ao apresentar o balanço das obras de mobilidade. A medida atende ao pedido feito ao chefe do Executivo pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo-MT). O desconto aos empresários mais afetados se daria com a redução do ICMS.

 O governador explicou que também vai buscar saber com antecedência qual pode ser o impacto das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) nos comércios aos longos das Avenidas Miguel Sutil, Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, além da Avenida da Feb em Várzea Grande.

No discurso, o governador Silval Barbosa ponderou que enquanto alguns comerciantes perderam receita, outros localizados em regiões (antes com pouco fluxo de pessoas) ganharam com a reorganização do trânsito devido às obras. Para diminuir o tempo de impacto das obras, o governador relatou que as empresas devem passar a fazer três turnos de trabalho ao dia.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45446/visualizar/