Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 05 de Janeiro de 2014 às 15:46
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


O pedreiro Itamar Pereira Cordeiro foi preso durante a madrugada de hoje (5) depois de esfaquear e matar a sua esposa, Rosenira Antonia da Silva, 43 anos, e atentar contra a vida de seu enteado e de seu vizinho, no bairro São Simão, periferia de Várzea Grande. 


 
Os crimes foram registrados por volta 0h30, na rua Sargento Tabajara. Além de Rosenira, ficaram feridos na ação, Ítalo Luiz da Silva de Oliveira e o vizinho dele, Jardel Aparecido Jope. Itamar acabou sendo detido em flagrante pela Polícia Militar após ser espancado por moradores do bairro, conforme informações da Polícia Judiciária Civil. 


 
Rosenira foi agredida com dois golpes (com uma faca usada em açougue) que lhe atingiram a barriga e também a perna, depois de uma discussão com o homem com quem residia há cerca de três anos. O pedreiro teria chegado em casa bêbado e não gostou de ser repreendido pela esposa.


 
Na sequência, ele se armou e agrediu a mulher. Itálo tentou ajudar a mãe e acabou sendo ferido no rosto, mas sem maior gravidade. O vizinho da família, Jardel acabou tentando impedir que a tragédia fosse ainda maior e também foi ferido. 


 
Conforme a polícia, Rosenira chegou a ser encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) mas acabou falecendo nas primeiras horas da manhã de hoje.
 

 
"A mulher teve um ferimento muito profundo na barriga pouco acima do umbigo de cima para baixo causado por uma faca de açougue”, explica o delegado plantonista de Várzea Grande, Algacir Brisola. Ele pontuou que Itamar vai responder pelo crime de assassinato e também pelas duas tentativas. 



Frieza 


 
Ao ser informado pelo delegado Algacir de que sua companheira havia falecido hoje pela manhã, Itamar não demonstrou remorso algum pelo crime. “Ele disse que levou um tapa no rosto e que ficou cego de raiva”,contou o delegado. 


 
Maria da Penha


 
Rosenira Antonia da Silva já havia sido vítima de violência praticada por seu companheiro.“No ano passado, conforme seu filho relatou, ela quase foi sufocada pelo companheiro. Não se pode ignorar esse tipo de agressão”, alerta o delegado Algacir citando que aos finais de semana as principais ocorrências registradas durante os plantões na unidade policial  envolvem a violência contra as mulheres e a direção sob efeito do álcool.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/455/visualizar/