Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Julho de 2024 às 12:05
Por: Giordano Tomaseli/Midia News

    Imprimir


Momento da chegada de Romero à delegacia de Nova Mutum

Momento da chegada de Romero à delegacia de Nova Mutum

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

Romero Xavier, apontado como mandante do assassinato da ex-esposa Raquel Cattani, foi preso dentro da casa do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), seu ex-sogro, em Nova Mutum.

A informação foi dada pelo próprio deputado e confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União). A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (24).

A Polícia Civil chegou até o nome de Romero como mandante após encontrar objetos da vítima na casa do irmão dele, Rodrigo Xavier,que em interrogatório confessou ter sido o autor do crime.

Mais cedo nesta quinta-feira (25), em entrevista ao Jornal da Cultura FM, Gilberto Cattani afirmou que já desconfiava do ex-genro e que tinha o intuito de mantê-lo por perto por conta das investigações. Ele também o chamou de “covarde”.


"Na verdade, a gente sempre teve um pé atrás [...]. O álibi que ele tinha era muito forte, tanto que ele não estava aqui. Não teve a capacidade sequer de fazer ele mesmo. Então, um covarde que foi", disse.

O álibi que ele tinha era muito forte, tanto que ele não estava aqui. Não teve a capacidade sequer de fazer ele mesmo. Então, um covarde que foi

O deputado também chamou os irmãos de monstros e disse que a solução do caso dá um pouco de esperança.

“Nós recebemos como uma resposta justa a essa atrocidade pegando esses monstros e colocando atrás das grades. Não vou dizer que conforta, porque nada conforta a gente nesse momento, mas ajuda a ter um pouco mais de esperança nas nossas forças de segurança que agiram de forma magnífica e que nos dão uma resposta”.

Divórcio e crime

Raquel e Romero estavam em processo de divórcio e tinham um casal de filhos, fruto dos nove anos de casamento. Ela foi assassinada com 34 facadas na noite de quinta (18) e encontrada morta pela família na manhã de sexta (19).

No dia do velório e do enterro, o ex-marido estava ao lado dos pais de Raquel e apareceu chorando, além de criar álibis para demonstrar que estaria na cidade e longe do local do crime, para tentar enganar a polícia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/465114/visualizar/