Inscrições para mais de 1 mil vagas em cursos de graduação são prorrogadas em MT As inscrições podem ser realizadas de forma online
Se está em busca de um curso de graduação, o IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) prorrogou as inscrições para mais de 1 mil vagas, distribuídas em 17 municípios do estado.
As inscrições, que encerrariam no dia 30 de agosto, podem ser realizadas de forma online, por meio do link, até as seguintes datas:
- Sexta (6) terminam as inscrições para os cursos superiores
- Domingo (8), terminam as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio.
São 1.375 vagas, distribuídas nos seguintes campi:
- Alta Floresta;
- Barra do Garças;
- Cáceres – Prof. Olegário Baldo;
- Campo Novo do Parecis;
- Confresa;
- Cuiabá Bela Vista;
- Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva;
- Diamantino;
- Juína;
- Avançado Lucas do Rio Verde;
- Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste;
- Primavera do Leste;
- Rondonópolis;
- São Vicente;
- Campo Verde;
- Sorriso;
- Tangará da Serra;
- Várzea Grande.
Cursos ofertados
Bacharelado em Administração; Agronomia; Biotecnologia; Engenharia Agronômica; Engenharia de Alimentos; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Química Industrial; Secretariado Executivo; Sistemas de Informação; Turismo e; Zootecnia.
Tecnologia em Agroindústria; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Controle de Obras; Geoprocessamento; Gestão em Agronegócio; Gestão Ambiental; Gestão Pública; Gestão de Recursos Humanos; Processos Gerenciais; Redes de Computadores e; Sistemas para Internet.
Licenciatura em Educação Física.
Pré-requisitos para se inscrever
Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; e apresentar as informações exigidas no edital.
O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, no site.
Reserva de vagas e atendimento especial
Os candidatos cotistas, incluindo pessoas com deficiência (PcD) e cotistas raciais, devem enviar os documentos correspondentes, conforme instruções contidas no edital, disponível no site.
Para candidatos que necessitam de atendimento especial/específico, é possível solicitar e enviar a documentação comprobatória, conforme o edital, no mesmo período mencionado acima.
Isenção de taxa de inscrição
Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF e CIN (Carteira de Identidade Nacional) ou o antigo RG (Registo Geral) ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.
Após preencher o formulário, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$80,00, obrigatória para os que não forem contemplados pela Lei 12.799/2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxas de inscrição para processos seletivos nos cursos das instituições federais de educação superior. O pagamento deve ser feito preferencialmente no Banco do Brasil ou em bancos postais.
Comentários