Servidores de MT podem ter salário suspenso caso não façam atualização cadastral A resolução foi publicado nesta terça-feira (1) no Diário Oficial.
Atenção, servidor! Nesta terça-feira (1) até 30 de novembro 2024, está aberto o prazo para atualização cadastral obrigatória dos servidores ativos e empregados públicos estaduais. Quem não realizar a atualização terá o pagamento do salário suspenso.
Servidores devem realizar no período vigente para não ter o pagamento suspenso (Foto: Divulgação)Play VideoO objetivo, conforme a Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão), é estabelecer transparência, atualizar e corrigir os dados cadastrais de natureza pessoal e funcional. A resolução foi publicado nesta terça-feira (1) no Diário Oficial.
Os servidores que ingressarem no serviço público após a data de início do período da atualização cadastral, não têm a obrigação de realizar.
Mas, os ocupantes de cargos públicos como: efetivos civis, comissionados, requisitados, cedidos, permutados, afastados ou licenciados, militares, contratados temporários, residentes técnicos e estagiários devem realizar no período vigente para não ter o pagamento suspenso. Aposentados ou pensionistas fazem a atualização em outro processo.
Para realizar a atualização é no site da Seplag através do link, na aba “Servidor”, após clique em “Recadastramento”.
Comentários