Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 11 de Janeiro de 2025 às 07:56
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


A investigação contra um homem que entrou montado em uma mula em shopping de Rondonópolis (212 km ao Sul) concluiu que houve maus-tratos ao animal e violação das regras do estabelecimento. O ato ocorreu em novembro do ano passado e o inquérito foi enviado ao Poder Judiciário para andamento.

A investigação do caso foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município por meio da Divisão de Crimes Ambientais e concluída na quinta-feira (09).

Na ocasião, o homem, sem autorização e agindo contra as normas internas de segurança e utilização do estabelecimento comercial, entrou no shopping montado no animal. O ato foi filmado por ele e veiculado em redes sociais.

Além do perigo à segurança das pessoas que estavam no local, a conduta do investigado acarretou prejuízos ao bem-estar do animal, considerando que a locomoção de muares em superfície inadequada os expõem ao risco de desequilíbrio, quedas, cortes, lesões graves e fraturas. O animal também não está adaptado a barulhos intensos e aglomerações e foi exposto a sofrimento desnecessário.

A conduta caracterizou o crime de maus-tratos e abuso a animais, conforme previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/1988 (Lei dos Crimes Ambientais). O investigado não violou apenas as normas internas do estabelecimento comercial, mas também normas de proteção ao bem-estar animal e à segurança pública.

Investigadores da Derf de Rondonópolis apuraram que o animal foi levado para um haras no estado de Rondônia. Foram solicitadas imagens atuais do animal e averiguado que a mula está sem marcas aparentes de maus-tratos, bem nutrida, sem cicatrizes e com os cascos em bom estado.

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/466605/visualizar/