Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Março de 2025 às 07:22
Por: Jolismar Bruno/Primeira Página

    Imprimir


A Câmara de Vereadores de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, recusou nesta terça-feira (18), o pedido de cassação do vereador Kleberton Feitosa (PSB), protocolado pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).

PF cumpriu mandados na Câmara e casa de vereadores de Várzea Grande. (Foto: Reprodução)Câmara de Várzea Grande recusa pedido de cassação de vereador. (Foto: Reprodução)

Kleberton invadiu um consultório médico do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), filmou a médica durante o plantão e, segundo ela, a teria constrangido e difamado.

A justificativa para o pedido de cassação ser rejeitado é que, conforme o artigo 85 do Regimento Interno, a denúncia deve ser apresentada de forma escrita por um eleitor. O pedido, no entanto, foi feito pelo CRM e, dessa forma, não foi aceito.

“Ante o exposto, a Procuradoria-Geral da Câmara manifesta-se desfavorável ao recebimento da presente denúncia, a qual decorre da falta de legitimidade ativa do autor”, diz trecho do documento.

Entenda o caso

O CRM sustenta que após a análise das imagens do circuito interno hospital, ficou constatado que a médica acusada pelo vereador de abandonar o plantão, não saiu da unidade em nenhum momento.

Durante a gravação, o parlamentar afirmou que a médica não estava cumprindo suas funções adequadamente porque não havia sido encontrada no consultório.

Para evitar ter sua imagem exposta, a médica disse que se escondeu no banheiro. Após o ocorrido a profissional pediu demissão.

O CRM informou ao Primeira Página que não irá se manifestar sobre a decisão da Câmara.

Vereador Kleberton FeitosaFoto: reprodução/Instagram

Além do recente caso, cabe destacar que Kleberton Feitosa também é investigado pela Polícia Federal por um esquema de compra de votos durante as eleições de 2024, quando ele foi eleito com mais de 2,4 mil votações.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/467426/visualizar/