Produtores: a carne do futuro não está nos laboratórios O objetivo é mostrar que a carne bovina é - e sempre será - fundamental para a alimentação humana

Em um momento em que a sustentabilidade e a rastreabilidade dos alimentos ganham cada vez mais espaço nas decisões de consumo, um grupo de produtores do Mato Grosso decidiu lançar uma campanha inusitada.
Intitulada "A carne do futuro é animal", acampanha tem como objetivo mostrar que a carne do futuro não virá dos laboratórios, como pregam alguns, mas sim dos pastos brasileiros, produzida com a mais alta tecnologia e respeito ao meio ambiente.
A iniciativa lançada foi concebida pelo Canivete Pool, grupo que reúne criadores com uma visão diferenciada sobre a pecuária brasileira, totalmente focada em inovação, bem-estar animal e sustentabilidade.
O objetivo é mostrar que a carne bovina é - e sempre será - fundamental para a alimentação humana e que é perfeitamente possível aliar alta produtividade à redução das emissões de gases de efeito estufa na pecuária.
"A ideia é dar visibilidade aos produtores que já trabalham com base nesses novos conceitos, com resultados excepcionais em termos de produtividade e com uma redução considerável no balanço de carbono em suas propriedades", afirma Luciano Resende, um dos idealizadores da campanha.
O movimento aposta na divulgação de informações técnicas, histórias reais, tendências e até memes para se conectar com o público.
Os conteúdos, divulgados por meio das redes sociais (Instagram, TikTok e LinkedIn), são todos baseados nos pilares de sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade da produção.
“A verdadeira carne do futuro é aquela que combina alta produtividade com responsabilidade socioambiental. É a carne de baixo carbono que o consumidor consciente quer colocar na grelha”, conclui Resende.
Comentários