Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Junho de 2025 às 10:11
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


O governo do Estado não descarta a possibilidade de vir a aderir a bloqueadores de sinal nas penitenciárias de Mato Grosso para inibir a enreda e o uso de aparelhos celulares nos presídios. O secretário de Justiça Vitor Hugo Bruzallato afirma que a medida está sendo estudada, mas descarta as ações implementadas pelo poder Executivo para que a entrada de aparelhos celulares e outros ilícitos sejam evitadas.

“Nós não descartamos essa possibilidade e estamos estudando, sim, porque vem complementar um trabalho de controle feito pela polícia penal”, disse o integrante do primeiro escalão estadual.

Design sem nome 6 1O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzallato, admite a possibilidade de implantação de bloqueadores de sinal nos presídios, mas ressalta o trabalho que vem sendo realizado nas unidades prisionais para coibir a atuação das facções criminosas. (Foto: Chistiano Antonucci)

Ele afirma, inclusive, afirma que já chegou a fazer o contato com uma empresa, mas as negociações não avançaram.

“Nós tivemos a prova de conceito por parte de uma empresa ainda quando o sistema penitenciário estava pertencer à Secretaria de Segurança Pública, mas por motivos técnicos, isso não avançou. Obviamente que a gente estuda, sim, a implementação dessa medida aqui, mas nós já temos várias ferramentas tecnológicas nos presídios aqui do Estado de Mato Grosso”, completou.

Enquanto isso não se torna uma realidade, o secretário cita as inúmeras ações policiais que estão sendo realizadas nos presídios de Mato Grosso, que culminaram em apreensão de celulares e outros materiais ilícitos.

“A gente faz operações constantes nas unidades prisionais e na última operação realizada na semana retrasada, em 80% das nossas unidades, nós não encontramos celulares, não encontramos nenhum tipo de ilícito. Todo esse controle, todo esse trabalho tá trazendo consequências positivas, tá sendo eficiente”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/468287/visualizar/