Congresso de carne vai reunir representantes de mais de 20 países em Cuiabá O evento está marcado para acontecer entre os dias 27 e 30 de outubro.
Entre os dias 27 e 30 de outubro deste ano, Cuiabá recebe o World Meat Congress (WMC), um dos maiores congressos internacionais do setor de carnes. O evento será realizado no Brasil pela primeira vez.

O congresso deve reunir mais de 20 países no estado, que é um dos líderes em exportação de carne bovina do país, com mais de US$ 2,6 bilhões em vendas externas registradas apenas em 2024, conforme dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.
Um marco histórico na cadeia da bovinocultura de corte e de suínos de Mato Grosso ocorreu no dia 29 de maio, durante a 92ª Assembleia da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), em Paris, onde o Brasil foi oficialmente reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação.
O evento
O World Meat Congress é promovido a cada dois anos pela International Meat Secretariat (IMS) e já foi sediado por países como Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Holanda. Essa edição terá a participação da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec, e do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec).
Para o presidente do Imac, Caio Penido, é uma honra sediar o World Meat Congress no Brasil, e especialmente em Mato Grosso, que é o maior exportador de carne do país.
“Este congresso é um dos eventos mais importantes da pecuária mundial, reunindo os principais líderes, especialistas e produtores do setor para debater os rumos da produção de carne no planeta. É nesse espaço que trocaremos conhecimento, discutiremos inovação, sustentabilidade e nos prepararemos para os desafios do futuro”, disse.
Comentários