Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Julho de 2012 às 10:36

    Imprimir


Luiz Guarnieri/Brazil Photo press/AE
Carro capotou após atropelar torcedores corintianos
Carro capotou após atropelar torcedores corintianos

A festa pela comemoração do título do Corinthians na Libertadores teve torcedores feridos na Zona Leste de São Paulo, ônibus depredados e tumulto na Avenida Paulista. Na ocorrência mais grave, torcedores foram atropeladas no início da madrugada desta quinta-feira (5)  enquanto festejavam Praça Sílvio Romero, no Tatuapé, reduto tradicional de corintianos.  Os feridos foram levados para atendimento médico de urgência. Segundo a Polícia Civil, ao menos dois deles estão internados em estado grave.

Segundo o delegado-assistente Avelino Jorge, do 30º Distrito Policial, o motorista é torcedor do Corinthians. Ele atropelou pelo menos 20 pessoas e não tem carteira de habilitação, de acordo com o delegado. Ainda durante a madrugada, o primeiro balanço de feridos indicava que 10 pessoas tinham sido atingidas pelo carro.

O motorista foi agredido e precisou ser socorrido. De acordo com o delegado, havia bebida alcoólica dentro do carro, o motorista apresentava nítidos sinais de embriaguez e confessou ter bebido antes de dirigir – o que será comprovado nos exames do IML. O jovem saiu chorando e bastante abalado da delegacia nesta manhã.

mapa libertadores  (Foto: Arte/G1)



Testemunhas e os jovens que estavam no carro divergem em relação ao início da confusão. “O motorista alega que começaram a depredar o carro e, para fugir, ele acabou atropelando as pessoas”, disse o delegado. Um dos jovens que estava no veículo, que não quis ser identificado, deu a mesma versão.

Os passageiros do carro serão ouvidos como testemunhas e liberados – um deles feriu a mão e levou pontos. Já o motorista – que sofreu escoriações ao ser agredido - ficará preso e será indiciado por tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa, falta de habilitação e, caso comprovada a ingestão de bebida alcoólica, por embriaguez ao volante. Não foi arbitrada fiança e o jovem deve ser transferido ainda nesta quinta para a carceragem do 31º DP e em seguida para um Centro de Detenção Provisória.

Confusão na Paulista
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que as câmeras de monitoramento flagaram uma confusão na esquina da Avenida Paulista com Rua Peixoto Gomide, onde vidraças de alguns imóveis foram quebradas.

Apesar de terem sido proibidos de realizar comemorações no local, torcedores chegaram a interditar faixas da Avenida Paulista durante a madrugada para comemorar o título. A Polícia Militar interviu para liberar a via. Os policiais dizem ter sido alvo de pedras e rojões.

A São Paulo Transporte (SPTrans) registrou 12 ônibus depredados durante a madrugada desta quinta-feira (5) na capital paulista. Segundo a empresa, os veículos tiveram danos considerados leves, como portas, vidros e alçapões quebrados. Os veículos foram recolhidos ainda de madrugada e levados para suas garagens. De acordo com a SPTrans, a maior parte deles já havia sido reparada e voltado às ruas no início desta manhã.

Confronto na porta do estádio
Na entrada do estádio do Pacaembu, na Zona Oeste, pelo menos sete torcedores ficaram feridos em confrontos com a Tropa de Choque da Polícia Militar, na noite desta quarta (4). O primeiro conflito ocorreu por volta das 21h10, antes do início do jogo entre Corinthians e Boca Juniors. Outros dois princípios de tumulto foram registrados por volta das 21h40 e das 23h30.

Por conta de tentativas de invasão da entrada do estádio, e para conter o tumulto da torcida que se aglomerava na Praça Charles Miller, a PM usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Torcedores interditaram faixas da Avenida Paulista (Foto: Caio Kenji/G1)
Torcedores interditaram faixas da Avenida Paulista (Foto: Caio Kenji/G1)




Fonte: Do G1 SP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47234/visualizar/