Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 02 de Julho de 2012 às 22:07
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O Tribunal de Justiça escolhe na próxima segunda (9), em sessão extraordinária, o substituto do desembargador Teomar de Oliveira Correia que se aposentou no final de março, após completar 70 anos. A informação foi confirmada pelo presidente do tribunal Rubens de Oliveira, em visita ao RDNews, mas ainda não se sabe o horário da votação.

 

Estão no páreo 12 magistrados que se inscreveram à vaga pelo critério de merecimento. A mais cotada é Marilsen Adário, que já figurou na lista por duas vezes consecutivas. Na última disputa por merecimento, Marilsen ficou em segundo lugar. Ela perdeu para José Ferreira Filho, que foi promovido.

Além dela, também buscam a promoção Rondon Bassil Dower Filho, José Zuquim Nogueira, Adílson Polegato de Freitas, Sebastião Barbosa Farias, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Serly Marcondes Alves, Helvio Carvalho Pereira, Cleuci Terezinha Chagas e Maria Aparecida Ribeiro.

Votação

A escolha é feita pelo Pleno do tribunal em sessão pública, com votação nominal, aberta e fundamentada. Durante a explanação, os magistrados vão declarar e mencionar, de forma individualizada, os critérios utilizados na escolha, considerando o desempenho e produtividade, o aperfeiçoamento técnico e à adequação ao Código de Ética da magistratura. Serão levados em consideração, pelo menos, os últimos 24 meses de exercício.

Vão ser consideradas ainda as decisões tomadas pelos magistrados que buscam a promoção. Neste caso serão avaliadas a redação, clareza, objetividade, pertinência de doutrina e jurisprudência.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47554/visualizar/