Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 29 de Junho de 2012 às 10:58

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, deu inicio, ontem, em Paranatinga, a série de visitas que deverá realizar aos Cartórios Eleitorais do interior do Estado. O presidente da Corte Eleitoral irá se descolar até cidades sedes das Zonas Eleitorais para reforçar o apoio do TRE aos juízes e servidores que estarão a frente do processo eleitoral de 7 de outubro.

O desembargador foi recebido pelo Juiz Eleitoral, Hugo José Freitas da Silva, e esteve com os servidores da 57ª Zona Eleitoral, que além da cidade de Paranatinga, serão responsáveis também pelas eleições no município de Gaúcha do Norte. "Nossa presença nas cidades do interior é para reforçar a confiança que temos nos juízes e servidores que atuam na Justiça Eleitoral. Queremos também ouvir quais são as principais demandas dos magistrados, já que as eleições municipais requerem um grande esforço dos julgadores, que além das causas eleitorais, nas searas administrativas e judiciais, possuem também responsabilidades nas ações que tramitam na justiça estadual", comentou o presidente.

A 57ª zona tem aproximadamente 18 mil eleitores, sendo 13.751 votantes no município sede, Paranatinga, e 4.146 eleitores no município de Gaúcha do Norte. Para realizar as eleições municipais, o cartório contará com 16 colégios eleitorais em Paranatinga e seis em Gaúcha do Norte. Ao todo, 68 sessões devem funcionar no dia da eleição, sendo que 22 funcionam em área rural.

Além das dificuldades de deslocamento para as comunidades rurais, o cartório deverá organizar sessões eleitorais em quatro aldeias indígenas, sendo duas em cada cidade jurisdicionada pela Zona Eleitoral. Na última eleição municipal, em 2008, 53 candidatos se habilitaram para pleito em Paranatinga. Em Gaúcha do Norte, 32 candidatos concorreram ao cargos municipais em disputa.

Hoje pela manhã, Rui Ramos visitará o Cartório da 40ª Zona Eleitoral, em Primavera do Leste. A tarde, o presidente estará com o magistrado e com a equipe da 12ª zona, na cidade de Campo Verde.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47926/visualizar/