Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Junho de 2012 às 14:08
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


A Executiva Municipal do PTB deliberou que além de não ter candidato próprio a prefeito em Cuiabá, a legenda não indicará vice em outra chapa e também não irá declarar apoio oficial a nenhuma candidatura apresentada até o momento.

Nesta quarta-feira (27), o partido realiza sua convenção municipal e deverá oficializar a intenção. Para as proporcionais, a legenda deverá se coligar com mais três pequenas agremiações. O evento será realizado na sede da Associação Mato-Grossense dos Municípios, às 19h.

A postura de isenção nesta eleição contraria diretamente a intenção de líderes como o presidente municipal da legenda, Dilemário Alencar, que declarou em entrevista ao Olhar Direto que o PTB não abria mão de indicar o vice em alguma composição.

O nome do ex-secretário de governo do município, Sílvio Fidelis (PTB), foi apontado como possível indicado do partido para ser vice, tanto em uma composição com Guilherme Maluf (PSDB) quanto com Carlos Brito (PSD).
 
O vereador Clovito Hugueney (PTB), que também defendia o partido como vice em alguna chapa defendeu na tribuna da Câmara a escolha do diretório municipal pela neutralidade no processo. "Para mim foi um pouco confuso no começo, mas esse foi o melhor caminho", disse Clovito.

De acordo com o parlamentar, o partido deixará a ata da convenção em aberto após o evento para uma possível aliança de última hora. O partido deve tomar um posicionamento apenas no segundo turno.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48247/visualizar/