Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Junho de 2012 às 21:26

    Imprimir


A decisão sobre se o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab em 2011, terá ou não direito ao fundo partidário e ao rateio do tempo de TV de acordo com sua atual bancada na Câmara dos Deputados ficará para a próxima semana. O caso chegou a entrar na pauta de julgamento da sessão desta quinta-feira do Supremo Tribunal Federal (STF), mas não foi julgada por falta de tempo.

Na última semana, o caso entrou na pauta da sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o processo inicialmente passou a ser julgado em abril, mas sofreu seu segundo adiamento após decisão do ministro Dias Toffoli, que optou por esperar um posicionamento do STF.

O caso chegou ao STF após uma ação conjunta de sete partidos (DEM, PMDB, PSDB, PPS, PR, PP, PTB), que alegam que a intenção de siglas criadas após as eleições de 2010, que tentam se favorecer dentro dos dois terços do rateio do tempo, levando em consideração a migração de votos obtidos por deputados federais eleitos em seus partidos e origem, e que agora tentam levar a suas novas coligações, fere a Constituição Federal.

Segundo a assessoria de imprensa do STF, os ministros do Supremo reconhecem a urgência em se julgar a situação da legenda, já que o TSE e os tribunais eleitorais regionais aguardam um parecer e pretendem julgar o caso na próxima quarta-feira.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48587/visualizar/