Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 17 de Junho de 2012 às 11:32
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Nico Bacarat morreu na BR-163 a caminho de Cuiabá
Nico Bacarat morreu na BR-163 a caminho de Cuiabá
Familiares, amigos e autoridades se reúnem na manhã deste domingo (17) no velório do secretário de Cidades de Mato Grosso, Ernandy Maurício Baracat de Arruda, mais conhecido como Nico Baracat, de 51 anos, para prestar as últimas homenagens. O velório está sendo realizado desde o início da manhã, no Salão de Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Nico Baracat e mais duas pessoas morreram em um trágico acidente na tarde deste sábado (16), na BR-163, a 50 quilômetros da cidade de Nova Mutum, a 269 quilômetros da capital. Eles estavam em uma caminhonete e O acidente envolveu uma carreta bitrem carregada com milho e outro caminhão tanque.

De acordo com a PRF, a caminhonete e o caminhão tanque colidiram no meio da pista. Com o impacto, o veículo em que estavam o secretário, o assessor de governo, Aparecido Reginaldo Rodrigues, de 47 anos, e o motorista do carro, Juvelino Garcia, de 40 anos, policial militar, ficou totalmente destruído. Já o caminhão tanque se desestabilizou e foi parar fora da rodovia. Logo atrás da caminhonete, o caminhão carregado com milho também acabou atingido e tombou na pista.

Os corpos das vítimas que acompanham o secretário no carro também são velados na igreja católica de Várzea Grande. Conforme a família Baracat, o sepultamento de Nico e Juvelino Garcia será realizado às 16h, no cemitério São Francisco, na Avenida Alzira Santana, no Centro de Várzea Grande. Já o sepultamento do assessor Aparecido Reginaldo Rodrigues será no Cemitério Recanto da Paz, em Várzea Grande, também às 16h.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ainda não há informações concretas sobre o que teria motivado o acidente. Em entrevista ao G1, o delegado plantonista, Romildo Grota Júnior, disse que as causas do acidente só serão conhecidas quando a perícia for concluída, o que deve demorar pelo menos 15 dias. Mas o relato dos motoristas deve ajudar no inquérito que foi aberto para investigar o caso.

Governo de MT decreta luto de 3 dias por morte de secretário de estado (Foto: Christian Guilardi)
Governo de MT decreta luto de 3 dias por mortes
(Foto: Christian Guilardi)


A assessoria de imprensa da Secretaria de Cidades informou que Nico Baracat e Aparecido Reginaldo Rodrigues viajaram no sábado até a cidade de Lucas do Rio Verde, mas de avião, para vistoriar nos municípios dois conjuntos habitacionais do governo estadual. O acidente aconteceu no retorno a Cuiabá.

Carreira política
Nico Baracat iniciou a carreira política entre os anos de 1989 e 1992 ao ser eleito vereador pelo município de Várzea Grande, na região metropolitana da capital, onde ocupou cargos de presidente da Câmara e presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Entre 1995 e 1998 elegeu-se deputado estadual. Foi reeleito para a Legislatura de 1999 a 2002. Na Assembleia Legislativa ocupou os cargos de presidente da Assembleia Legislativa ocupou os cargos de presidente da Comissão de Revisão Territorial e membro das comissões de Constituição e Justiça, Execução Orçamentária, Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social.

No currículo do ex-secretário está também o cargo de secretário-geral da Assembleia Legislativa entre 2003 e 2004. Entre 2005 a 2008 foi eleito vice-prefeito de Várzea Grande. De 2006 a 2009 atuou como secretário-geral do diretório Regional do PMDB. Em 2010, foi secretário-geral do gabinete do governo do estado. Era atual 2º vice-presidente do diretório do PMDB.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49092/visualizar/