Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Junho de 2012 às 12:29
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


Mesmo se vencesse as prévias do Partido Social Democrático (PSD) para representar a sigla nas eleições municipais deste ano, o deputado estadual Walter Rabelo estaria impedido de concorrer ao pleito, de acordo com as normas da Justiça Eleitoral.

O prazo final para os pretensos candidatos se aliarem a alguma agremiação venceu no dia 07 de outubro do ano passado e, no entanto, o parlamentar se filiou ao PSD somente no dia 17, após ter abandonado o PP, dez dias posteriores ao prazo final exigido pela lei.

O parlamentar, conforme noticiado na imprensa, havia decidido disputar as prévias do PSD em concorrência com o secretário municipal de comunicação, Carlos Brito, que anunciou o interesse pelo pleito ainda na semana passada, logo que Chico Galindo, prefeito da capital, anunciou desistência.

Ao Olhar Direto, o secretário argumentou que apesar do manifetso interesse do colega de agremiação, a sua decisão em nada mudava e que continuaria a trabalhar pela consolidação de sua candidatura.

Rabello disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2008 pelo Partido Progressista em uma campanha polêmica com lutas judiciais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela acusação de infidelidade partidária, já que antes pertencia ao PMDB e trocou de legenda justo para eleição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50340/visualizar/