Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Junho de 2012 às 16:01
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Reprodução
Uma pane em um dos motores de um avião bimotor Sêneca quase provocou uma tragédia nesta sexta-feira (01.06). A aeronave transportava o presidente do Diretório Estadual do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, e o diretor de investimentos da Superintedência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Kléber Ávila.

De acordo com o deputado, a pane no motor obrigou o piloto a fazer um pouso forçado no aeroporto de São José dos Quatro Marcos.

Valtenir e Ávila se deslocavam de Pontes e Lacerda com destino a Cuiabá, onde participariam de debate sobre a atualização do Código Penal com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp.

Valtenir conta que um dos motores travou durante o trajeto e o piloto continuou viagem por cerca de dez minutos com apenas um dos motores.

"Percebemos que um dos motores travou e o avião deu uma sacodida durante uns oito a dez segundos até se estabilizar. Estávamos a 3 mil metros de altura. O piloto ficou muito assustado mas conseguiu levar o avião até o aeroporto em São José dos Quatro Marcos. Foi um susto muito grande", revelou o deputado.

A causa da pane, segundo um mecânico, foi a quebra de uma agulha do motor. O deputado pegará outra aeronave ara chegar até a capital.

Esta não é a primeira vez que Valtenir se escapa de um acidente. Em 2011, a caminhonete em que o parlamentar estava foi atingida por uma carreta quando sua equipe se dirigia para Diamantino.

"O caminhão de 60 toneladas nos prensou. Deu perda total na caminhonete mas ninguém se machucou", recorda.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50568/visualizar/