Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Junho de 2012 às 07:01
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Os três filhos da ex-servidora da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), Magda Curvo Muniz, suspeita de chefiar fraude milionária no estado, não quiseram se manifestar durante interrogatório, na tarde desta quinta-feira (30), na Delegacia Fazendária em Cuiabá. A mãe deles é apontada pela polícia com líder de uma quadrilha que desviou cerca de R$ 12,9 milhões da Conta Única do Estado, que era coordenada por Magda. A suspeita, por meio de seus advogados, nega envolvimento no esquema. Novos depoimentos devem ser realizados nesta semana.

Por estratégia da defesa, eles permaneceram em silêncio e não responderam as perguntas sobre os bens adquiridos nos últimos anos. Segundo a Polícia Civil, há vários bens da ex-servidora que estão em nome dos filhos. A defesa de Magda tem alegado que ela é inocente e que, na verdade, foram os seus subordinados os responsáveis pelo desvio dos valores do caixa do estado.

Os membros da quadrilha, conforme levantamento da polícia, compraram mansões, carros e barcos de luxo que seriam incompatíveis com os salários dos servidores públicos. Magda, por exemplo, comprou uma casa em um condomínio de luxo em Cuiabá. "Ela mora em um condomínio fechado que aparentemente é incompatível com seus rendimentos", disse o delegado Rogério Modelli, na época em que a Operação Vespeiro foi deflagrada.

Além dos filhos da ex-servidora, que foi presa na semana passada e solta três dias depois após a revogação da prisão temporária, outras 10 pessoas supostamente beneficiadas com a fraude milionária deverão depor ainda nesta semana. Depois deles, devem ser ouvidos os suspeitos de terem sido "contratados" pelos integrantes da quadrilha para emprestar suas contas bancárias para o depósito do dinheiro desviado.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50617/visualizar/