Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Maio de 2012 às 12:26

    Imprimir


reprodução/Kotakt24
FF que pegou fogo na Polônia é o terceiro registro envolvendo o modelo
FF que pegou fogo na Polônia é o terceiro registro envolvendo o modelo

Mais uma vez, uma unidade da Ferrari FF é envolvida em um caso de incêndio acidental. Ontem, às 19h23, o corpo de bombeiros que atende à rodovia A4, na Polônia, foi chamado para apagar um foco de incêndio originado em uma unidade do superesportivo com placas da Cracóvia. Segundo os oficiais que prestaram o serviço, o motorista não soube identificar a causa do fogo, que teria se iniciado na área ao redor dos pedais e rapidamente se espalhado para o motor e a cabine.

O flagra do incêndio foi feito por um usuário do site local Kontakt24. Pelo menos dois outros casos de incêndio já foram registrados envolvendo modelos FF: um em novembro do ano passado, na Alemanha, e outro em fevereiro deste ano, na China. Autoridades chinesas estariam pressionando a Ferrari a realizar um recall das unidades do esportivo fabricadas até dezembro de 2011.

Reprodução
Incêndio teria iniciado na área dos pedais da FF e rapidamente se espalhado para o motor (foto: reprodução/Kotakt24)



A FF é o primeiro carro de quatro lugares e tração integral da montadora italiana, e é equipado com motor V12 6.3 de 660 cavalos de potência. Pesando 1.790 kg, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e chega a uma velocidade máxima de 335 km/h. Por aqui, o coupé é vendido por cerca de R$ 2,8 milhões.

Recalls e acidentes

Em 2010, a Ferrari foi obrigada a realizar um recall após casos de incêndio ocorrerem com pelo menos seis unidades do modelo 458 Italia, causados por superaquecimento do adesivo utilizado para fixar o painel de isolamento de calor à estrutura do carro, localizado sob o para-choque traseiro. O problema chegou a afetar um carro em São Paulo.

No início deste mês, a marca italiana convocou os proprietários de 206 modelos 458 Italia e California por uma falha de montagem no virabrequim, que pode danificar o motor.

   Divulgação
Ferrari FF





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51005/visualizar/