Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 01:21

    Imprimir


Um balanço semanal divulgado nesta quinta-feira (24) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso aponta que em menos de 15 dias, no período de 10 a 24 de maio, cerca de 4 mil novos casos de dengue foram notificados em Mato Grosso. No total acumulado do ano, este número reflete no registro de 23.864 casos confirmados em todo o estado. No mesmo período do ano passado, as notificações de casos de dengue em Mato Grosso foram de 5.865 casos. Do início do ano até esta quinta-feira, o número de notificações representou um aumento de mais de 300% em relação ao ano passado.

Do total registrado este ano, 77 foram notificados como casos graves de dengue. Até o momento foram registrados oito mortes, sendo quatro confirmados e quatro em investigação.

Somente em Cuiabá, as notificações de casos de dengue chegaram a 7.837, sendo 41 casos considerados graves. Em Várzea Grande a notificação é de 1.867 casos de dengue, sendo 16 de casos graves. Em Sinop a notificação é de 2.835 casos, sendo cinco casos graves e, em Rondonópolis, a notificação é de 520 casos da doença.

Cuidados
A SES recomenda medidas de prevenção simples, que devem ser tomadas pela população do estado, como manter as caixas d’água, tonéis e barris, ou outros recipientes que armazenam água, totalmente tampados e limpos lavando-os com escova e sabão semanalmente.

No caso dos vasos de plantas, o recomendável é encher de areia, até a borda, os pratinhos dos vasos. Se não tiver colocado areia ele deve ser lavado com escova, água e sabão, pelo menos uma vez por semana. Deve-se jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como potes, latas e garrafas vazias.





Fonte: Do G1MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51259/visualizar/