Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Maio de 2012 às 16:57

    Imprimir


Gareth Crosskey, de 21 anos, morador de Lancing, Reino Unido, foi condenado a uma ano prisão por invadir a conta de e-mail e o perfil do Facebook da cantora e atriz norte-americana Selena Gomez, de 19 anos. O crime aconteceu em 2011, quando Crossekey tinha apenas 19 anos. 

Hacker acessou perfil do Facebook e email de Selena Gomez (Foto: Reprodução)

Hacker acessou perfil do Facebook e email de
Selena Gomez (Foto: Reprodução)

O rapaz se passou pelo padrasto da cantora para convencer os funcionários da rede social a alterar as senhas da conta. Crosskey então acessou os dados da página de Selena no Facebook, publicando declarações negativas sobre o namorado da atriz, o cantor Justin Bieber.

A mensagem postada na página do Facebook foi republicada na conta da cantora no Twitter, e isso gerou diversas manifestações dos fãs do cantor, revoltados com o conteúdo. O acusado também teve acesso às mensagens privadas, postadas pelo casal.

Mensagem contra Justin Bieber em conta hackeada do Facebook, replicada no Twitter de Selena Gomez (Foto: Reprodução)

Mensagem contra Justin Bieber em conta hackeada do Facebook, replicada no Twitter de Selena Gomez (Foto: Reprodução)

O jovem ainda admitiu que entrou em contato com o padrasto da cantora, Brian Teefey, para informar que havia hackeado pelo menos quatro contras pessoais de e-mail de Selena, e que as mensagens entre ela e o namorado foram copiadas da conta. Crosskey também publicou um vídeo no YouTube se gabando pelo feito, e explicando como conseguiu o acesso à página da cantora.

Página de Selena Gomez no Facebook, hackeada por britânico (Foto: Reprodução)

Página de Selena Gomez no Facebook, hackeada por britânico (Foto: Reprodução)

Uma equipe de responsáveis pelo gerenciamento da carreira de Selena passou três dias tentando recuperar o controle de sua página no Facebook. O acusado só foi localizado depois que o FBI e a unidade Met E-Crime rastrearam os acessos realizados pelo computador de Crosskey, que utilizava um endereço de IP de uma rede Wi-Fi da filial da loja do McDonald’s, de onde o jovem era empregado.

Via Daily Mail





Fonte: TechTudo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51410/visualizar/