Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Maio de 2012 às 20:47

    Imprimir


A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), será realizada nesta quinta-feira (10), às 19 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, sessão especial para homenagear entidades representativas da classe médica e para o lançamento do livro ‘Notas sobre Médicos do Passado Mato-grossense’. A venda do livro, no dia do lançamento, será revertida para o Hospital de Câncer de Cuiabá e é uma publicação da Editora Scortecci.

De autoria dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fernando Tadeu de Miranda Borges, Maria Adenir Peraro e de Maria Carolina de Almeida Duarte, a obra relata sobre os médicos pioneiros dos séculos XVIII, XIX e XX.

Segundo o presidente da Academia de Medicina de Mato Grosso, Vicente Herculano da Silva, o livro além de ser um incentivo a mais a pesquisadores, também registra o quadro de patronos e patronesses desde o período colonial. E deixa para o mundo acadêmico uma forte marca de livro-referência, por se tratar de fonte de consulta obrigatória. “Este livro é um trabalho brilhante sobre os médicos do passado mato-grossense e muito contribuirá para a História de Medicina de Mato Grosso, como um legado para as novas gerações de profissionais da saúde”, afirma o superintendente do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), Elias Nogueira Peres.

“Essa é uma forma de reconhecermos o trabalho da classe médica pelo bem-estar da população mato-grossense”, destaca Riva.

Confira os médicos que receberão as homenagens: os professores Fernando Tadeu de Miranda Borges, Maria Adenir Peraro, Maria Carolina de Almeida Duarte; os presidentes do Conselho Regional de Medicina, Dalva Alves das Neves, do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso, Elza Luiz de Queiróz, da Associação Médica de Mato Grosso, Rodney Mady, da Academia de Medicina de Mato Grosso, Vicente Herculano da Silva; a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder; o vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Francisco José Dutra Souto; o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso, Antônio José de Amorim; os ex-reitores da Universidade Federal de Mato Grosso, Benedito Pedro Dorileo, Eduardo De Lamônica Freire e Gabriel Novis Neves, além do diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Cuiabá, Marcelo Sepulveda Magalhães Faria e Altamiro Belo Galindo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52580/visualizar/