Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Terça - 07 de Fevereiro de 2012 às 20:35

    Imprimir


A Prefeitura de Diamantino e a empresa Honda do Brasil fizeram parceria para realizar o curso de pilotagem para os motoristas que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A, a mesma deverá ser apresentada no dia do treinamento prático.

A inscrição para o curso do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) deve ser realizada na loja Honda Mônaco de Diamantino, a partir desta terça-feira (07.02) até (11.02), o curso será realizado na Secitec do dia 13.02 a 17.02 das 7h às 22h30 e visa diminuir os acidentes de trânsito.

>> O conteúdo programático abrange:

Técnicas de pilotagem: características da motocicleta; comandos; inspeção preventiva P-CLOC; equipamentos de proteção; postura básica; centro de gravidade; postura em curvas; técnicas de frenagem.

Estratégias no trânsito: posicionamento da moto; ver e ser visto; estratégias de condução PIPDE; pilotagem defensiva; pilotando no trânsito; situações especiais; manobras evasivas; condições da estrada; transportando passageiros; transportando cargas; adversidades; álcool e drogas.

Exercícios práticos: pista padrão CETH; exercício em oito; frenagem de emergência. 

Saiba mais:

60% dos acidentes com motocicletas acontecem nos cruzamentos, portanto reduza a velocidade mesmo que você esteja na preferencial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60089/visualizar/