Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Outubro de 2013 às 23:55

    Imprimir


O Consórcio Salgadeira, único candidato para realizar a reforma e revitalização do Complexo da Salgadeira, ponto turístico localizado na MT-251, foi considerado habilitado pela Comissão Especial de Licitação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). No entanto, o valor apresentado para a obra, R$ 6,3 milhões, ainda será analisado. O resultado do processo licitatório será divulgado no Diário Oficial do Estado.

Devido a pendências relacionadas à documentação, o consórcio, que é formado pelas empresas Farol Empreendimentos e Participações S/A e Ypenge Projetos Florestais e Ambientais Ltda, havia sido considerado inabilitado no dia 10 de outubro, quando os envelopes foram abertos pela Secopa. Entretanto, a secretaria deu prazo até esta terça-feira (22) para que o grupo resolvesse a situação, o que ocorreu.

Em 2010, a Justiça mandou interditar o Complexo da Salgadeira por causa das degradações ambientais originadas nas formas de uso e ocupação do local ao longo dos anos. A revitalização do espaço é estimada em R$ 6,8 milhões pelo estado e é considerada essencial para atender a demanda dos turistas durante a Copa do Mundo de 2014, em junho de 2014.

Caso vença o processo licitatório, o Consórcio Salgadeira terá que reformar as construções já instaladas em uma área de 2.550 metros quadrados em prazo máximo de 8 meses, contado a partir da data de emissão da ordem de serviço. O grupo terá ainda que implantar um Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) em 41.667 metros quadrados, em até 18 meses.

Conforme a Secretaria de Turismo do estado (Sedtur), quando for reaberto, provavelmente o espaço não poderá mais ser usado para banho e os turistas não terão mais acesso à cachoeira. A tendência é que o ponto seja utilizado apenas para contemplação.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6310/visualizar/