Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 24 de Dezembro de 2011 às 20:16
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Um jovem de 24 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do maxiliar após se envolver em uma troca de tiros com a Polícia Militar de Pontes e Lacerda, cidade localizada a 483 quilômetros de Cuiabá, na sexta-feira (23). De acordo com o comandante-adjunto do 18º Batalhão de PM, capitão Deniz Silva Valle, o jovem é apontado como suspeito de envolvimento em crimes como furtos e roubos no município. Contra ele havia ainda um mandado de prisão expedido pela Justiça de Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital.

Segundo o oficial da polícia, a PM foi acionada para apurar a denúncia de que uma pessoa estava efetuando disparos de arma de fogo em uma região da cidade. A troca de tiros com a polícia ocorreu próximo à praça Miguel Gajardoni. “A guarnição fez o cerco e acompanhamento ao suspeito, onde o mesmo, em posse de uma pistola calibre nove milímetros começou a atirar contra os policiais militares. Na troca de tiros, o jovem foi atingido no seu maxilar direito”, descreveu o oficial da Polícia Militar.
 

Ainda segundo Valle, apesar de baleado, o suspeito sobreviveu. Ele recebeu atendimento médico, mas foi liberado. Conforme a PM, a pistola utilizada pelo jovem foi apreendida, além de um papelote contendo material análogo à pasta base de cocaína, celular e dinheiro.

“Ele responde por homicídio, roubo, tráfico entre outros crimes, sendo que durante seus roubos é conhecido pela sua crueldade contra as vítimas”, citou o comandante-adjunto.

Valle acrescenta também que em março o mesmo jovem foi preso em flagrante por suspeita de invadir uma residência para praticar o crime de assalto. Após preso, o suspeito foi encaminhado para a cadeia de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 5625 km da capital.

Violência
Ainda na sexta-feira, a Polícia Militar de Pontes e Lacerda registrou outras duas ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo. Três pessoas morreram na cidade e uma outra foi atingida, mas sobreviveu.

"Ontem por volta das 21h dois cidadãos em uma caminhonete deslocaram-se até uma residência no bairro Bela Vista. Eles queriam saber de uma bicicleta que foi furtada. Nisso, um perguntou para os moradores e já começou a atirar com uma pistola. Três foram atingidos e dois morreram", falou o policial ao G1.

Uma hora depois, ainda no bairro Bela Vista, um jovem de 26 anos foi morto. "Ele estava em uma moto e ia para casa", complementou o policial. Nenhum suspeito de atirar contra as vítimas das duas ocorrências foi localizado pela Polícia Militar da cidade.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64259/visualizar/