Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 16 de Dezembro de 2011 às 20:51
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Edivaldo de Sá/Montagem Patrick Rafael



Policiais Militares que estão fazendo buscas para localizar a quadrilha que explodiu caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil de Nortelândia, na madrugada desta sexta-feira, encontraram uma caminhonete S-10, de cor branca, placas JZP 8555 de Sorriso. O veículo foi utilizado pelo bando que promoveu a ação por volta das 04hs da madrugada de hoje, e estava abandonada numa estrada rural do Assentamento Barreirão. Ao checarem o chassi da caminhonete os policiais descobriram que a placa não é verdadeira e a S-10 é de Varzea Grande, possivelmente produto de furto.

Próximo de onde foi encontrado o veículo, policiais militares comandados pelo Tenente Gelson Felisberto de Diamantino, fizeram uma barreira no trevo de Alto Paraguai e abordaram um carro Ford Fiesta, placa NJS 8030, com três suspeitos. De acordo com informações os rapazes declararam ser de Varzea Grande e não souberam justificar o que faziam na região.

Um dos suspeitos, Geovane Santos da Silva apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, bem como documentos pessoais também inverídicos. Ele se apresentou como Geovane Marasca tentando enganar os policias, mas acabou entrando em contradição e confessou o crime de falsidade ideológica.

O falsário identificado pelos policiais tem passagens pela policia e confessou ter pago R$ 200 reais pela carteira de habilitação. O trio foi conduzido para a Delegacia de Diamantino para maiores averiguações.


O PM Macedo informou por telefone que uma guarnição está percorrendo estradas e lotes do Assentamento Barreirão a procura de mais dois suspeitos. Ainda de acordo com ele, a policia acredita que de cinco a oito homens participaram da ação criminosa.

Entenda o caso

Um bando fortemente armado explodiu dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na cidade de Nortelândia (240 km ao norte de Cuiabá).

De acordo com testemunhas e vizinhos da agência que presenciaram a ação, os assaltantes agiram rápido e em 10 minutos entraram na agência e usaram explosivos para estourar os terminais e pegar o dinheiro. Eles trajavam roupas pretas e estavam encapuzados. Após explodirem os dois caixas, efetuaram um tiro de alerta e saíram na caminhonete em alta velocidade, passando por cima de um canteiro da praça em frente o banco, e tomaram rumo ignorado.

A ação aconteceu por volta das 04hs da madrugada e chamou a atenção dos moradores que moram próximos da agência, inclusive o prefeito da cidade que reside a cerca de 100 metros. Alguns populares se assustaram com a primeira explosão e saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo, quando viram os homens em ação, temendo por suas vidas se esconderam e só saíram quando os bandidos empreenderam fuga.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65219/visualizar/