Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 18 de Outubro de 2013 às 08:19

    Imprimir


Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (18) a Policia Federal deflagrou a Operação Esculápio, que visa cumprimenro de 41 mandados de busca e apreensão, para comprovar esquema de uso de diplomas e documentos falsos perante a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com objetivo de obter a revalidação e poder exercer a medicina no Brasil.

Os acusados responderão pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.

Ao analisar os documentos encaminhados pela UFMT, a Polícia Federal constatou que, dos 41 inscritos no programa de revalidação, 29 foram representados por cinco advogados ou despachantes, que teriam sub-rogado outras pessoas para realizar a inscrição dos supostos médicos.

Os mandados foram deferidos pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal de Mato Grosso e estão sendo cumpridos em 14 Estados da Federação (MT, AC, AL, AM, BA, CE, MA, MS, PR, PB, PE, RO, RS e SP).

As investigações tiveram início após a UFMT informar que manteve contato com as Universidades Bolivianas (Universidad Nacional Ecológica – UNE, Universidad Técnico Privada Cosmos – UNITEPC e Universidad Mayor de San Simon – UMSS), as quais confirmaram que dentre os inscritos no programa de revalidação, 41 pessoas nunca foram alunos ou não concluíram a graduação nessas instituições.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6630/visualizar/