Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 04 de Dezembro de 2011 às 12:18
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O vice-presidente da república, Michel Temer, vem a Mato Grosso nesta segunda-feira (5) para lançar o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F), uma parceria entre governo do Estado com os ministérios da Justiça e Defesa e da Secretaria Nacional de Segurança Pública. O projeto será lançado em Cáceres, a 225 quilômetros de Cuiabá.

O GGI-F é uma tentativa de combater o tráfico de drogas na região da fronteira do Brasil com a Bolívia. O governo do estado vai instalar o gabinete onde primeiramente serão avaliadas as dificuldades de fiscalização na fronteira e acredita que, com o aumento do efetivo, o trabalho deve ser intensificado.

“Tenho certeza de que com o aumento do efetivo e com os sistemas de inteligência integrados da Polícia Civil que estão sendo montados nos pólos, vamos diminuir esse mal", adiantou o governador Silval Barbosa (PMDB), que vai estar presente na solenidade de abertura das atividades do GGI-F, no 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres (2º BFron).

O Plano Estratégico de Fronteira que tem objetivo de reduzir os índices de criminalidade e desarticular o crime organizado a partir da prevenção, controle, fiscalização e repressão da entrada de drogas no país.

Além do governador e o vice-presidente da República, devem participar do evento o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Defesa, Celso Amorim, e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66643/visualizar/