Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 27 de Novembro de 2011 às 07:01

    Imprimir


O Prêmio Nobel da Paz 2005 e candidato à Presidência egípcia, Mohamed El Baradei, está preparado para participar de um governo de "salvação" nacional, uma possível alternativa para encerrar a crise política que atravessa o país, segundo divulgou neste sábado sua equipe eleitoral.

"Se for oficialmente requisitado que participemos de uma governo de "salvação" nacional, nós desistiremos de candidatura à presidência, que deve ser completa neutra nesse período interino", afirma El Baradei, em uma nota divulgada hoje.

O líder político figura entre os candidatos preferidos pelas manifestantes da praça de Tahrir para encabeçar um governo de coalisão nacional, que tire o poder da Junta Militar de maneira imediata.

O candidato presidencial colocou como condição para formar parte do hipotético gabinete que este "represente todas as forças do pais e tenha totais prerrogativas para administrar a fase transitória, recuperar a segurança, reativar a economia e alcançar os objetivos da revolução egípcia".

A disposição do ex-chefe da agência nuclear da ONU foi conhecida no mesmo dia em que se reuniu com o chefe militar no poder no Egito, o marechal Hussein Tantawi.

A crise política se acentuou no Egito, principalmente depois que pelo menos 42 morreram em choques na última semana entre policiais e milhares de manifestantes, que exigem a saída imediata da Junta Militar do poder.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67559/visualizar/