Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Outubro de 2013 às 08:54

    Imprimir


A greve dos trabalhadores da Marfrig ganhou força nesta quarta-feira e 100% dos serviços de acordo com o SINTIAAL [Sindicato das Indústrias de Alimentação] estão paralisados. Trabalhadores de vários setores do frigorífico acamparam em frente à empresa, além de bloquearem os portões de acesso ao local. Os grevistas reivindicam equiparação salarial e substituição de alguns profissionais. A greve iniciou na segunda-feira.


Alguns trabalhadores passaram a noite em frente ao frigorífico. O Sindicato informou que a empresa não aceita que a comissão participe da reunião que tentará resolver a situação dos trabalhadores.
 

De acordo como SINTIAAL, no dia 16 de agosto a categoria sentou com a empresa e na oportunidade ficou definido que as reinvindicações seriam atendidas até o dia 7 de setembro, o que não aconteceu. Cerca de 800 funcionários não receberam as equiparações salariais, conforme acordado. “A empresa fez um acordo com o Sindicato, assinou a ATA dizendo que em setembro resolveria a situação do pessoal”, diz na oportunidade, Nilda Leão, presidente do SINTIAAL que destacou ainda que para o setor dos miúdos houve a equiparação, mas para a maioria a situação não foi resolvida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6813/visualizar/