Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 24 de Outubro de 2011 às 13:13

    Imprimir


A primeira edição do programa Municipalismo em Ação, produzido pela Associação Mato-grossense dos Municípios, será transmitida, via TV Assembleia, nesta segunda-feira (24), às 7h50. A emissora, cuja programação chega a vários municípios, pode ser sintonizada pelo canal 30 (Tv aberta) e canal 16 (a cabo).

O programa terá 20 minutos de duração e será apresentado uma vez por semana. Trata-se de um dos principais projetos da diretoria da AMM que assumiu com o compromisso de dar maior visibilidade às ações da instituição e dos municípios. "Agradecemos a parceria da Assembleia Legislativa para viabilizar esse projeto que vai beneficiar todos os municípios do estado", assinalou o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá.

O conteúdo vai abordar temas estaduais e nacionais que repercutem no poder público municipal, como reforma tributária, saneamento, saúde, educação, economia dos municípios, entre outros. Por meio da TV, os gestores terão oportunidade de divulgar os projetos municipais, além de repercutir o resultado de audiências na capital. Será um canal para que o prefeito também possa informar a população do município sobre as suas ações. Os projetos da AMM também terão visibilidade, como eventos, reuniões, bandeiras municipalistas, cursos de capacitação, entre outros.

A primeira edição do programa, que é produzido pela equipe da Gerência de Comunicação, terá entrevistas com o presidente do Tribunal de Contas, Valter Albano, com a secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra, além da proposta de ICMS elaborada pela AMM, Cartão Prefeito, curso de qualificação para jovens, mapa com o perfil econômico dos municípios, ações dos consórcios de desenvolvimento econômico, prestação de serviços da AMM, entre outros assuntos. A cada edição também será divulgado o potencial turístico de uma localidade. Chapada dos Guimarães será o primeiro município apresentado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71537/visualizar/