Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 24 de Outubro de 2011 às 10:42

    Imprimir


O FBI está investigando o pagamento de altas comissões a consultores pela Olympus, segundo informações da imprensa, em meio ao escândalo que já custou mais da metade do valor de mercado da fabricante japonesa de equipamentos de precisão e câmeras.

O britânico Michael Woodford disse que foi demitido do cargo de presidente-executivo por ter questionado o pagamento de US$ 687 milhões a consultores na compra por US$ 2,2 bilhões da produtora de equipamentos médicos Gyrus, em 2008.

Na semana passada, a companhia japonesa anunciou que formará um painel independente para auditar os negócios realizados.

Segundo o "New York Times", o FBI decidiu investigar o escândalo envolvendo a Olympus. O jornal citou duas pessoas apontadas no caso, mas disse que o foco exato da investigação ainda não está claro.

As ações da Olympus fecharam em queda de 10,7% nesta segunda-feira, chegando a atingir a menor cotação desde 1998. A Bolsa de Tóquio informou nesta segunda-feira que pediu à Olympus que desse mais informações sobre o pagamento e que acompanhará de perto qualquer investigação sobre o caso.





Fonte: REUTERS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71552/visualizar/