Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Outubro de 2011 às 12:20
Por: Flávia Borges/Sissy Cambuim

    Imprimir


O presidente do MT Saúde, Bruno Sá Freire Martins, pediu demissão nesta segunda (17) alegando motivos pessoais. O pedido ainda não foi publicado, então oficialmente ele ainda responde pela autarquia. O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Mato Grosso é alvo constante de denúncias, como o desconto em folha de pagamento dos servidores sem o repasse devido aos profissionais que atendem pelo convênio.

Conforme o deputado Ademir Brunetto, que solicitou a realização de uma audiência pública para debater o projeto de uma nova gestão para o plano médico-hospitalar aos servidores públicos credenciados ao MT Saúde, a decisão de Bruno é "intempestiva e irrevogável".

Os parlamentares buscam alternativas sobre o momento do plano médico, sendo que, a possibilidade de extinção do plano, também entra em questão. Para Brunetto, o modelo de gestão diferenciada implantada em Mato Grosso Sul, pode ser uma das alternativas para dar sequência ao MT Saúde.

O plano possui 55 mil usuários, sendo 17 mil titulares. O MT Saúde arrecada, mensalmente, junto aos servidores, R$ 6,5 milhões e o Estado repassa, como contrapartida, R$ 3,5 milhões. Há algumas semanas, Bruno participou de uma reunião do Colégio de Líderes na Assembleia Legislativa.

O MT Saúde foi criado pela Lei Complementar nº 127 , de 11/07/2003, e trata-se de uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira, tendo suas atividades supervisionadas pela Secretaria de Estado de Administração.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72235/visualizar/