Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Outubro de 2011 às 14:50
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Divulgação
Dilceu Dal Bosco e Jayme Campos pregam independência do DEM em relação a Silval
Dilceu Dal Bosco e Jayme Campos pregam independência do DEM em relação a Silval

Após a saída do secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, deputado estadual licenciado José Domingos Fraga, que trocou o DEM pelo PSD, a cúpula do partido Democratas anunciou que será independente em relação à gestão do governador Silval Barbosa (PMDB).

Uma reunião na sede do DEMm nesta segunda-feira (17), em Cuiabá, selou o consenso da cúpula partidária em torno do assunto.

Conforme o presidente do diretório estadual, Dilceu Dal"Bosco, a postura se resume em votar favoravelmente na Assembleia Legislativa aos projetos considerados relevantes ao Estado, porém, sem evitar críticas necessárias à gestão estadual. O DEM é representado no Parlamento somente pelo deputado Dilmar Dal"Bosco.

"Estamos reafirmando uma posição que nos acompanha desde o início. O DEM não vai reivindicar cargo algum, mas não vai se opor aos bons projetos do Estado", afirmou Dilceu Dal"Bosco.

O senador Jayme Campos também saiu em defesa da independência e ressaltou que o governador Silval Barbosa não deve se preocupar em firmar compromisso com o DEM.

"Nós apoiamos a candidatura de Wilson Santos ao Governo do Estado. Então, não podemos reivindicar nada ou o Silval se preocupar com cargos. O que houve foi um compromisso do governador em contemplar o Gilmar Fabris com uma vaga na Assembleia Legislativa, que apoiou a candidatura dele em 2010. Um deputado do DEM precisava se licenciar e foi escolhido o José Domingos Fraga", revelou.

O deputado federal Julio Campos também concordou com a independência do DEM em relação ao Estado. "Estamos no caminho certo. Não apoiamos Silval Barbosa ao Governo do Estado, apesar da boa relação. Agora, precisamos focar no fortalecimento partidário visando outros projetos", disse.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72369/visualizar/