Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 15 de Outubro de 2011 às 08:15

    Imprimir


Ontem, o Flamengo deu prosseguimento aos preparativos para a partida contra o Ceará, hoje, às 17h, em Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Ronaldinho de volta após longa viagem em vôo fretado oriundo do México, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treinamento com portões fechados em Itaitinga, município de Fortaleza.

Apesar das críticas em razão de o camisa 10 não ter chegado a tempo de defender o Flamengo no empate com o Palmeiras, Luxa minimizou a situação e mostrou confiança no craque para decidir na reta final do Brasileirão.

“Tomara que ele possa jogar bem. O Ronaldo viajou bastante, mas está inteiro. Acho engraçado o pessoal criticar o plano de voo. Atrasos acontecem constantemente em voos privados, comerciais... Fizemos o certo e ele está aqui para o próximo jogo”, afirmou.Após voltar a marcar pela seleção brasileira e ter ajudado na vitória por 2 a 1 sobre o México, Ronaldinho terá agora a difícil missão de comandar o Flamengo contra o Ceará.

“Aqui é sempre muito difícil. O Ceará vai jogar uma partida decisiva. São objetivos diferentes, clubes de tradição. Precisamos entender que cada compromisso será desse jeito até o final da competição”.

Luxa não confirmou o substituto de Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Maldonado e Muralha disputam uma vaga. O time deve entrar em campo com: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Airton, Maldonado (Muralha), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

CEARÁ - A goleada por 4 a 1 sofrida para o América-MG, na última quarta-feira, frustrou o técnico Estevam Soares, que pretende fazer algumas mudanças na equipe titular na partida contra o Flamengo.

No setor defensivo, o lateral direito Boiadeiro vai recuperar a vaga na posição, que vinha sendo ocupada pelo volante João Marcos. No miolo de zaga, Fabrício volta de suspensão e recupera lugar entre os onze iniciais, enquanto o veterano Edmílson, recuperado de dores cervicais, deve ficar como opção no banco de reservas.

No meio de campo, o esquema com três volantes (Heleno, João Marcos e Michel) deve ser retomado, com apenas um jogador atuando na armação (Thiago Humberto ou Leandro Chaves). Já no ataque, Washington pode ganhar a vaga de Roger, que não foi bem contra o América-MG.

Com o revés para o Coelho e os resultados do complemento da rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará ficou a apenas dois pontos à frente do Atlético-MG, primeiro time na zona de rebaixamento da competição.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72601/visualizar/