Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 17:18

    Imprimir


Leandra Ribeiro/G1
O fogo iniciou em um terreno baldio e quase atingiu uma oficina mecânica, que ficava ao lado.
O fogo iniciou em um terreno baldio e quase atingiu uma oficina mecânica, que ficava ao lado.
Um incêndio assustou trabalhadores e pedestres que passavam pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (28). O fogo atingiu um terreno baldio localizado a 150 metros da ponte sobre o rio Coxipó, próximo a algumas casas e ao lado de uma mecânica da região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com o apoio de um caminhão pipa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES), as chamas foram controladas. No local, quatro bombeiros e dois brigadistas trabalharam no combate ao fogo.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros responsável pela operação, Jucimey Ramos, as chamas atingiram pelo menos 10 metros de altura, em um terreno com área de aproximadamente 400m². “Graças a Deus foi feito o controle a tempo. Tinha o risco de o fogo passar para a residência ao lado e para a mecânica, o local tinha muito material inflamável e o vento estava a favor. Mais um minuto e seria uma tragédia”, avaliou em entrevista ao G1.

Ainda de acordo com o comandante não se sabe as causas do acidente, mas estima-se que o incêndio é de caráter criminoso. “Uma testemunha disse para nós que viu o fogo começando no canto do terreno, em um local isolado. Então acredito que ele possa ter sido provocado”, contou.

No momento do incêndio, o proprietário da mecânica, Carlos José Pereira Resende, não estava no local. Porém, ele disse ao G1 que o terreno, que não é sua propriedade, servia como depósito de para-choques para sua mecânica. “Perdi muita coisa. A gente usava como depósito de para-choques. Por enquanto não sei o prejuízo, mas foi muito grande”, disse transtornado.

Resgate
Dentro da mecânica também havia um canil com um animal dentro e que quase foi atingido pelo fogo. Um dos funcionários foi quem salvou o cachorro das chamas a tempo.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74753/visualizar/