Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 17:02

    Imprimir


Operação de fiscalização em 4 municípios da região Norte do Estado apreendeu cerca de 430 quilos de pescado irregular. Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá) e Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital) foram fiscalizados após a Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) receberem uma denúncia de que uma rede de supermercados na região estavam comercializando pescado semdocumentação.

Em Sorriso e Nova Mutum foram apreendidos, respectivamente 303 quilos e 128 quilos de pescado. da espécie matrinchã que estavam sendo comercializados sem qualquer documentação.

O coordenador de Fiscalização de Pesca, Carlos Cesário, explicou que para ser comercializados o pescado deveria estar acompanhado de Documento de Origem ou Nota Fiscal, no caso de terem sido adquiridos de pescadores profissionais ou de Autorização de Despesca, se adquiridos de tanques. No total foram aplicados R$ 36 mil reais em multas aos infratores.

A operação continua em andamento nos municípios de Alta Floresta (803 km ao Norte da Capital)) e Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte da Capital). (Com Sema) I.B





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74755/visualizar/