Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 14:33

    Imprimir


A Polícia Militar garantiu total tranquilidade durante o acompanhamento do cumprimento da ação de retirada de aproximadamente 400 vendedores ambulantes que atuavam em 15 pontos de comércio no Centro de Cuiabá, identificados pelo Ministério Público Estadual (MPE)  
 
A ação foi realizada nesta terça-feira (27.09), por fiscais ambientais da Prefeitura de Cuiabá.O pedido foi requerido pelo promotor do Meio Ambiente, Gerson Barbosa, e a decisão determinada pelo juiz José Zuquim Nogueira, da Vara Especializada do Meio Ambiente. Na operação foram empregados aproximadamente 80 policiais, sendo 50 oriundos do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam).

Segundo o comandante do 1º BPM, tenente coronel Walter Silveira, a presença dos policiais foi solicitada pelo MPE, com o objetivo de evitar qualquer manifestação de resistência à decisão da justiça, que defende o direito de ir e vir dos cidadãos.

“A operação preventiva e bem sucedida, sem nenhum incidente. Esse resultado positivo foi possível graças ao planejamento que feito com antecedência e que pôde ser executado sem ter dado a oportunidade para que qualquer vendedor pudesse montar sua barraca”, disse Walter Silveira, ao explicar que os policiais chegaram aos locais identificados pelo Ministério Público por volta das 6 horas.De acordo com o comandante, a presença policial será mantida ao longo da semana, por meio de policiamento volante e fixo nas proximidades dos locais identificados pelo MPE.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74778/visualizar/