Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 13:30
Por: GABRIEL MAYMONE

    Imprimir


Entre as 100 faculdades com melhor índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados (OAB), duas são de Dourados (MS). A OAB divulgou, ontem (27), resultado preliminar dividido por instituições.

As três com melhor desempenho no país são respectivamente a Universidade Federal do Sergipe (69,44% de aprovados), seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais (64,71%) e pela Universidade de São Paulo (63,76%).

Em Mato Grosso do Sul, apenas três universidades estão entre as 100 melhore do país. A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) com 36,67% de alunos aprovados, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS Campo Grande) com 33,33% de aprovação e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS Dourados) com 29,03%.

Domínio da Públicas

As faculdades públicas ainda dominam os índices de aprovação na OAB. A nível nacional, das 50 melhores colocadas, apenas duas são particulares. No Estado, a realidade não é muito diferente. A melhor particular aparece apenas na sétima posição, com 13,33% de aprovação. 

Inscrições

Quem não foi aprovado poderá fazer uma nova tentativa. A OAB abriu nesta segunda-feira (26) as inscrições para mais um Exame de Ordem, que terá a primeira fase (prova objetiva) no dia 30 de outubro e a segunda fase (prova prático-profissional) em 4 de dezembro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74788/visualizar/