Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 10:44

    Imprimir


Edivaldo de Sá/Asom

Mais de 70 famílias de baixa renda de Nortelândia tiveram suas geladeiras velhas substituídas por novas, através do Programa de Eficiência Energética, numa parceria entre Governo Federal, Centrais Elétricas Matogrossense (CEMAT) e a Prefeitura Municipal de Nortelândia, com isso o número de beneficiários já se aproxima de 200 pessoas, já que recentemente mais de 100 receberam o utensílio doméstico.

A Secretaria Municipal de Assistência Social foi responsável por selecionar as pessoas que se enquadram nos requisitos necessários para serem beneficiados, beneficiando moradores de todos os bairros da cidade, que passam a economizar energia e melhoram sua qualidade de vida.

Foto: Edivaldo de Sá/Ascom


O programa consiste na substituição de geladeiras velhas, ineficientes ou que provocam um alto consumo de energia elétrica, por modelos atuais e mais econômicos com o selo Procel, além das geladeiras, também houve substituição de lâmpadas incandescentes pelas chamadas lâmpadas frias.

Para a secretária de Assistência Social Ana dos Anjos Martins Peron, as substituições contribuem para que haja uma redução na conta de energia elétrica, e melhora o acondicionamento de alimentos, entre outros benefícios.

"É satisfatório assistir a alegria das pessoas recebendo uma geladeira nova. O programa traz diversos benefícios além de reduzir o consumo de energia elétrica, como elevar a autoestima das famílias beneficiadas” destacou a secretária.

O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, acompanhou pessoalmente a entrega das geladeiras, e destacou a importância do projeto para o meio ambiente e as famílias beneficiadas.

“Para muitos pode não parecer importante, mas os que são beneficiados se emocionam quando a equipe chega para entregar a geladeira, inclusive choram de felicidade. Muitas delas não possuem condições financeiras de adquirir uma nova” disse ele.

Além da secretária Ana dos Anjos Martins Peron, participou o representante da empresa Carlos Cesár, e todos os servidores da pasta. O município continuará realizando o cadastramento e triagem para identificar novos possíveis beneficiários.

Foto: Edivaldo de Sá/Asom





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74808/visualizar/