Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 23:54
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


O vereador Elias Maciel (PSB) participou do lançamento da construção da sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec). A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (27.09), na Rua Rio de Janeiro, no bairro Benjamin Raizer.

A obra, que terá 445 metros quadrados, está orçada em R$ 416 mil e deve ficar pronta em 120 dias. Os recursos são oriundos dos governos estadual e federal. O terreno foi doado pela Prefeitura de Sorriso.

Em abril passado, a Câmara autorizou a doação da área para implantação da Politec em regime de urgência. A aquisição do imóvel para abrigar o órgão estava autorizada pelo Legislativo desde 2009, através da Lei Municipal nº 1.852/2009 que trata da aquisição de imóveis urbanos para serem destinados a implantação do sistema de tratamento de esgoto pela empresa Águas de Sorriso e para a instalação da Politec.

Para o vereador Elias, a instalação da Politec vai agilizar o atendimento às vítimas de acidentes e homicídios. “Essa unidade representa um avanço para segurança pública local porque vai ajudar as policias militar e civil e, ao mesmo, amenizar a dor das famílias que precisam aguardar a chegada dos peritos de Sinop por até seis horas para que os corpos de seus entes sejam recolhidos do local onde estavam expostos, na maioria das vezes, no meio da rua”, finaliza.

COBRANÇA – Desde que assumiram uma vaga no Legislativo, através de requerimentos e reuniões em Cuiabá, os parlamentares vinham cobrando a implantação da Politec no Município. “Agora, estamos contentes porque nós e a população esperávamos por essa obra desde 2009, quando os vereadores aprovaram um projeto de lei autorizando a Prefeitura a adquirir o terreno para essa finalidade, uma exigência do governo estadual para implantar a unidade em Sorriso”, finalizou o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74862/visualizar/