Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 21:44

    Imprimir


A Prefeitura de Fortaleza vai realizar nos dias 28 e 29 de setembro uma blitz na Regional 3 da cidade para notificar proprietários de estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas em um raio de 100 metros de escolas.

“Vamos inicialmente notificá-los e conscientizá-los de que a venda desse tipo de produto perto das unidades de ensino é proibida por lei em nossa Capital”, explica o chefe de Meio Ambiente Antônio Soares, por meio de nota à imprensa.

A blitz vai fiscalizar também o comércio ambulante feito em pontos irregulares ou sem a permissão de funcionamento. “Vamos também fiscalizar sob o aspecto do comércio irregular em calçadas e a falta de permissão desses profissionais”, diz Soares.

A Regional 3 abrange 16 bairros da capital cearense e tem 52 escolas municipais. De acordo com a assessoria de imprensa da regional, a blitz contará com a presença de educadores e mobilizadores sociais para realizar o trabalho de conscientização. O trabalho é feito em parceria entre os distritos de Meio Ambiente e de Educação da Regional 3.

A venda de bebidas alcoólicas próximo a escolas é proibida em Fortaleza, de acordo com a lei municipal 9.477, de abril de 2009. A lei prevê a proibição durante os horários de aula. As penalidades são de advertência, multa que varia de 12 a 24 unidades financeiras do município (R$ 1,0641, cada unidade), suspensão do alvará por 60 dias e cassação da licença de funcionamento e interdição do local.





Fonte: Do G1 CE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74871/visualizar/