Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 15:43

    Imprimir


Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste em fiscalização no município de Rio Verde de Mato Grosso, faziam barreira em uma estrada da Colônia Paredes, que dá acesso ao Rio Coxim e abordaram um veículo com três pessoas. Foram encontrados pescado capturado ilegalmente e petrechos proibidos para a pesca.

Os 3 pescadores, de 25, 25 e 26 anos, residentes em Rio Verde, estavam em um veículo Chevrolet Corsa, onde havia 12 kg de pescado das espécies curimbatá, jiripoca e piau, sendo vários exemplares em tamanho inferior ao permitido. Ainda foram localizados 4 tarrafões (petrecho proibido) ainda molhados, que os homens utilizaram na captura dos peixes, no Rio Coxim.

Os tarrafões, o veículo e os 12 kg de peixes foram apreendidos, e os 3 pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, onde eles foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados, poderão pegar pena de 1 a 3 anos de detenção.

Cada pescador ainda foi autuado administrativamente e multado em R$ 940.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74911/visualizar/