Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 11:14

    Imprimir


No segundo sábado de coleta de preventivo do câncer do colo do útero realizado nas Unidades de Saúde do Ouro Verde II e Boa Esperança, a equipe da secretaria de Saúde atendeu 62 mulheres com idade entre 25 a 59 anos.

A realização da campanha aos sábado visa atender mulheres que durante a semana não dispõem de tempo para procurar às Unidades de Saúde de suas respectivas áreas. “Por isso disponibilizamos um dia especial para a coleta de preventivo e demais orientações sobre a doença. O atendimento é feito por enfermeiras, técnicos em enfermagem, tendo o apoio de agentes de saúde”, diz o coordenador da Atenção Básica, enfermeiro Raul Tarcisio.

Segundo ele, no primeiro sábado de Campanha (dia 17), as Unidades do Ouro Verde I e São João fizeram 70 exames. Já no segundo (dia 24), foram 62 coletas. “É um ótimo resultado”, salienta. Raul destaca que essa campanha está refletindo na procura diária por exames nas Unidades de Saúde.

No próximo dia 01, a campanha vai acontecer na Unidade do Centro. “Todas as mulheres com idade de 25 a 59 anos estão convidadas a comparecerem no Posto de Saúde”, convida. Ele também informa que nas Usinas Itamarati, a equipe da Saúde Municipal vai atender durante o período de 03 a 07 de outubro. A coleta será feita no ambulatório da empresa.

PALESTRA – Na manhã de sábado, a técnica de enfermagem do trabalho das Usinas Itamarati, Andréia Cristina Suman ministrou palestra sobre Diabetes e Hipertensão Arterial, bem como abordou temas sobre doenças causadas pela alimentação inadequada e exames ocupacionais.

O evento realizado no plenário da Câmara Municipal faz parte do projeto do SESI Saúde e qualidade de vida. Na oportunidade, foi coletado material para teste de glicemia capilar.

A secretaria municipal de Saúde de Nova Olímpia foi parceira dessa ação, disponibilizando duas técnicas de enfermagem para a coleta dos testes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74948/visualizar/