Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 10:34

    Imprimir


Ilustração
Policiais militares detiveram ao menos 12 pessoas – incluindo sete adolescentes cujas idades vão de 13 a 16 anos – que estavam em dois automóveis e fazendo uso de entorpecente na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

Foram presos jovens por tráfico – Evanildo Germado, de 21 anos, e Edvaldo Santiago da Cruz, de 26. Com eles, policiais militares apreenderam 11 trouxinhas de entorpecentes e R$ 475 em cédulas miúdas. Outros três adultos que estavam no grupo foram autuados por uso de entorpecentes e liberados.

A detenção ocorreu anteontem à tarde, quando policiais militares do 9º Batalhão investigavam o tráfico de drogas entre jovens nos fins de semana.

Ao deparar-se com os dois automóveis – um Vectra prata e um Polo preto – lotados, fizeram a revista e apreenderam o entorpecente. A droga estava escondida numa bolsa de primeiros-socorros.

Os policiais disseram ter recebido diversas denúncias de adolescentes e rapazes consumindo drogas próximo da lagoa em companhia de menores de idade. A partir daí, o Serviço de Inteligência começou a observar a situação, principalmente aos sábados e domingos.

O que chamou a atenção dos policiais é que havia três meninas de 13 anos e as demais entre 15 e 17 anos entre os jovens – eram oito mulheres e quatro homens – levantando a suspeita de que estavam se prostituindo. As mães das adolescentes foram chamadas e compareceram ao Plantão Metropolitano.

“Algumas mães que estiveram por aqui sabiam que a filha tinha saído para passear, mas outros não. De qualquer forma, as menores foram entregues com o compromisso de apresentá-las na Delegacia Especializada do Adolescente (DRE)”, informou o delegado plantonista Cley Celestino. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74953/visualizar/