Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 04:23

    Imprimir


PMA
Homem criava animais em área de proteção ambiental
Homem criava animais em área de proteção ambiental

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS), em fiscalização na região da Codrasa, no município de Ladário (MS), autuaram hoje pela manhã um homem de 65 anos, por criação de animais: suínos, ovelhas e cavalos, em Área de Proteção Ambiental – APA. A PMA, o Ministério Público Federal, Polícia Federal e a Secretaria do Patrimônio da União já haviam notificado às pessoas daquela localidade, inclusive o autuado, a retirar os animais da área ambiental. O homem autuado teve os animais apreendidos e foi multado em R$ 10 mil.

A região da Codrasa foi transformada em Área de Proteção Ambiental – APA, através do Decreto Municipal de Ladário/MS Nº 1.735/2010, de 07 de outubro de 2010.

As pessoas da localidade, também foram notificadas para retirar as cercas existentes na área da APA e as que não cumprirem a notificação pode ser autuadas. O não cumprimento da legislação e notificações pode acarretar processos com base na Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de 01 a 05 anos de reclusão, a quem causa dano direto ou indireto a Unidade de Conservação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75002/visualizar/