Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Setembro de 2011 às 07:16
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Sem avanços nas negociações Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em Brasília, bancários de Mato Grosso cruzam os braços na próxima terça-feira (27) após o sindicato do Estado considerar “abusivo” o reajuste de 0,2% proposto em assembleia nesta sexta-feira (23) em Brasília. Diante da situação, o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), Arilson da Silva, reafirmou a decisão de paralisação já tomada um dia antes.

Eles pleiteiam reajuste de 12,8%, enquanto a Fenaban oferecia 7,8% e diante do anúnicio de greve em todo o país, cedeu e resolveu subir a proposta para 8%. Na pauta de reivindicação dos trabalhadores também constam mais alterações e implantações de procedimentos que garantam segurança aos funcionários e clientes, além de melhores condições de trabalho ao bancários que têm salários iniciais que oscilam em torno de 1,6 mil.

Em Mato Grosso, a decisão vai afetar cerca de 290 agências que com a adesão de aproximadamente 4,5 mil bancários ao movimento grevista, ficam com as portas fechadas a partir de terça-feira





Fonte: Do gd

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75312/visualizar/