Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 15 de Setembro de 2011 às 07:38

    Imprimir


A construção de armazéns para aumentar a capacidade de estocagem no Porto de Itaqui, em São Luís (MA), o andamento das obras das rodovias BR 158 e BR 163 que levarão a soja produzida em Mato Grosso aos portos no Norte e Nordeste e o panorama do setor de armazenagem no Brasil foram discutidos ontem, pela Câmara Temática de Infraestrutura e Logística (CTLOG) do Ministério da Agricultura, sob a presidência de José Ramos Torres de Melo Filho, vice-presidente diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O anúncio da publicação do edital que definiu as regras para selecionar as empresas que construirão quatro armazéns de grãos em Itaqui foi comemorado pelos integrantes da CTLOG. É que a capacidade atual de exportação do Porto de Itaqui é a mesma de 19 anos atrás. “De 1992 para cá, esta é a primeira notícia de uma obra grande vulto no porto. Os novos terminais de armazenagem proporcionarão o aumento da capacidade de exportação em 10 milhões de toneladas”, explicou Torres de Melo, que também é responsável pela área de Infraestrutura e Logística da CNA. Segundo Ellen Cassas Travassos, funcionária da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), os novos terminais terão capacidade para armazenar até 125 milhões de toneladas de grãos.

O representante da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Edeon Vaz Ferreira, mostrou o andamento das obras das rodovias BR 158 e BR 163. Segundo ele, a conclusão das obras nessas estradas facilitará o escoamento da produção agrícola da Região Centro-Oeste para os portos das Regiões Norte e Nordeste.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76043/visualizar/